sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMISSÃO DO VENDEDOR

Essa é mais uma das boas....

Na minha proposta (assinada pelo corretor), havia a descrição dos valores e prazos a serem pagos.

Muito bem. Como ENTRADA, efetuei o pagamento de R$ 1.800,00 aproximadamente. Este valor fazia parte da composição total que me foi oferecida no momento da compra.

Durante 2 anos tentei contato com a INPAR para descobrir porque este valor não constava na minha lista de pagamentos, e percebi que estava lidando com verdadeiros bandidos.

O atendente me disse que este valor era referente a comissão e que comissões não faziam parte dos valores devidos a INPAR.

Bom, logo pensei: comissão é paga pelo vendedor, não pelo comprador. Achei um absurdo tudo isso, mas questionando isso, não consegui (obviamente) mostrar pro atendente que ele estaria errado.

Então solicitei que ele me enviasse estes detalhes por e-mail e pra minha MAIOR surpresa, tive como resposta a seguinte frase:

"Não posso lhe enviar estas informações por e-mail pois já constam no contrato".

Em primeiro lugar, constando ou não, eu como cliente tenho o direito de ter tudo isso detalhado por e-mail ou qualquer outro meio mediante solicitação.

Em segundo lugar, ficou muito claro que ele não queria me mandar isso por e-mail porque comprovaria sonegação fiscal por parte deles e até mesmo reconhecimento de que eu paguei estes valores.

Pois bem, na minha proposta consta o nome INPAR E NÃO DE NENHUMA CORRETORA.

Em segundo lugar, na composição dos valores da proposta, estava esta entrada, que com certeza deveria ser abatida dos valores totais, uma vez que não fiz nenhuma doação e também porque a comissão deveria ser paga pela INPAR. Ninguém me informou ou perguntou se eu queria pagar o corretor.

Buenas. Mais uma malandragem destes "caras-de-pau" para tentarem me roubar.

Agora vamos aos números:
- São em torno de 400 unidades
- Cada comprador pagou os R$ 1.800,00 aproximados de "comissão".
Fazendo a matemática básica, 1800 * 400 = R$ 720.000

Isso apenas em UM EMPREENDIMENTO. Imagina se o Sr. Leão pega estes caras (afinal eu paguei eles) e descobre toda sonegação desta linda empresa...

Não entendo como eles tem capital aberto na bolsa se somente agora, depois de quase 20 anos, a empresa criou um canal de atendimento ao cliente (QUE É TREINADA PARA ENGANAR SEUS CLIENTES).

Vamos lá galera, uma salva de palmas para este bonitões.... clap clap clap clap clap clap

Um comentário: